IT Universe Compra Empresa de Desenvolvimento de Software no Paraná

IT Universe compra empresa de desenvolvimento de software

Há 6 meses, a empresa de tecnologia da informação, IT Universe, adquiriu a Software House, Korbantech A  IT Universe, empresa de tecnologia da informação, localizada em Osasco na Grande São Paulo, fez no dia 12 de janeiro de 2023, a aquisição da Korbantech, uma software house especializada em desenvolvimento de sistemas web e mobile e serviços em nuvem, localizada no centro de Curitiba, no Paraná. Segundo Ricardo Santos, CEO da IT Universe, as negociações começaram no início de 2021 “Houve uma conversa inicial sobre uma possível aquisição, mas naquele momento as condições não evoluíram. Em maio de 2022, retomamos as conversas e avaliamos as opções de fusão ou aquisição. Em meados de julho de 2022, iniciou o processo de due diligence para entender melhor a Korbantech e avançar no valuation. Em novembro de 2022, avançamos as negociações e tratativas comerciais”, diz Santos. A aquisição da Korbantech aconteceu devido ao interesse da IT Universe em aumentar seu catálogo de serviços, que antes da compra, já contava com mais de 15 soluções em seu portfólio, agora com a fusão das duas empresas, ultrapassam de 20. Além das novas soluções, a fusão faz com que a IT Universe se consolide na região sul do país, ampliando seu mercado de atuação no estado do Paraná e Santa Catarina. Com a fusão das duas empresas, a intenção é dobrar a operação de Desenvolvimento de Sistemas “Até o primeiro semestre de 2024, o objetivo é fortalecer a marca IT Universe no eixo sul, ampliando a oferta de serviços de desenvolvimento de sistemas, cloud services, sustentação e entrega de projetos de transformação digital para os clientes da IT Universe e estender os produtos de Service Desk, Field Services e Asset Management para os clientes da Korbantech, que agora com a fusão, se tornam-se clientes  IT Universe”, diz Santos. A Korbantech conta com clientes como Kantar Ibope, Globo, Almeida Junior Shoppings, Acaert, RIC, Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), entre outros, que agora passam a ser clientes IT Universe.

#NãoDemita! A IT Universe apoia esse manifesto

Com o novo coronavírus, muitos impactos foram gerados na economia do nosso país e no mundo, exigindo a todos calma e compreensão. Infelizmente muitas empresas tem demitidos seus colaboradores, por motivo defeso ou não, prejudicando mais ainda a economia e milhares de famílias que dependem dos seus empregos para se manter. Temos um compromisso com a sociedade em retribuir o que ela nos proporciona – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todos os dias, ao propósito e sucesso dos negócios. Por este motivo, neste momento de crise, nossa maior responsabilidade é manter nossos colaboradores. Junto a dezenas de outras empresas, aderimos o manifesto hashtag #NãoDemita, onde nos comprometemos empreender todos os esforços para não demitir. Mais do que isso, para nós é reforçar nosso compromisso de Valorizar Pessoas, um dos nossos pilares. É assim que enxergamos nossos clientes, parceiros e colaboradores como os principais responsáveis pelo nosso sucesso e crescimento de nossa companhia. Estes são tempos extraordinários que exigem medidas extraordinárias. Saiba mais em https://www.naodemita.com/

Cloud Experience no Instituto Tomie Ohtake

Na quinta-feira, dia 29 de agosto, a IT Universe promoveu um evento para alguns clientes, juntamente com a Olitel. O Intuito era mostrar alguns equipamentos da Avaya, empresa líder mundial em telecomunicações fornecedora de soluções, serviços e inovações na área de comunicação. Além da apresentação, os convidados ganharam kits com um headset, moleskine e uma caneta touch. O evento aconteceu no Instituto Tomie Ohtake e após seu encerramento, foram realizados um coffee break e um tour por uma das exposições. O evento aconteceu no Instituto Tomie Ohtake e após seu encerramento, foram realizados um coffee break e um tour por uma das exposições. Tour pela exposição Brasa Rubor no Instituto Tomie Ohtake.

Empresa de TI otimiza processos internos com ERP

IT Universe adotou sistema de gestão da Sankhya para trazer mais agilidade na tomada de decisão. Empresa apostou nos módulos: folha de pagamento, ponto eletrônico, contratos e serviços, comercial, venda consultiva, financeiro e patrimônio. Há sete anos no mercado, a IT Universe é uma empresa 100% nacional que oferece soluções para gestão de ativos, gestão de TI e gestão de infraestrutura, para grandes companhias. Com sede em São Paulo, também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) além de Estados Unidos e México. Mesmo em um cenário de recessão econômica, a empresa está otimista quanto ao desempenho para 2017. 25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe! “2016 foi um ano de desafios, mas frente a esta instabilidade econômica, ainda assim estamos crescendo, mas, para sustentar este crescimento era necessário investir na melhoria dos processos internos para oferecer aos nossos clientes ainda mais qualidade, confiabilidade, agilidade, e segurança na entrega dos nossos produtos e serviços”, explica Ricardo Santos, diretor executivo da IT Universe. Para isso, desde fevereiro de 2016, a empresa conta com o sistema de gestão da Sankhya – fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial – que tem contribuído para otimizar os processos internos. “Antes da Sankhya, não era possível obter os controles internos e os indicadores de modo rápido. Tudo era digitado manualmente em planilhas Excel, ou em um sistema que não oferecia integração entre os departamentos”, diz o executivo. Segundo Santos, o sistema da Sankhya foi escolhido devido à independência pós-implantação e a relação custo-benefício que ele oferece. A implantação foi realizada em seis meses. “Já estamos colhendo os resultados, a solução tem nos ajudado a amadurecer processos a cada dia”, afirma. A IT Universe apostou nos módulos: folha de pagamento, ponto eletrônico, contratos e serviços, comercial, venda consultiva, financeiro e patrimônio. Um ano após da implantação do sistema, o executivo avalia que a área mais impactada foi a de Recursos Humanos. “O fechamento da folha de pagamento demorava em torno de três dias para ser realizado e ainda poderia conter informações inconsistentes. Hoje, com a Sankhya, fechamos a folha em apenas um dia: uma agilidade de 67%, graças às informações confiáveis, automatizadas e integradas geradas pela nova solução”. Outro fator de destaque, de acordo com o diretor, é que os indicadores do negócio estão disponíveis apenas a alguns cliques, na hora e no local que precisam. “A mobilidade oferecida pela Sankhya é importante para a aprovação e liberação de pedidos, e tem otimizado o tempo de resposta. Isso colabora para tomadas de decisões como investimentos, admissões, promoções e compras com o melhor preço, prazo e qualidade”. Para o futuro próximo, a IT Universe planeja adquirir outros módulos como o contábil e fiscal, além do dashboard, com objetivo de gerar mais indicadores que contribuam para a tomada de decisões mais rápidas e precisas. Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui! “A parceria com a Sankhya contribuirá muito tanto na integração e agilidade dos processos, como no controle das unidades filiais”, diz. Confira a matéria completa aqui.

IT Universe agiliza fechamento de folha de pagamento com sistema de gestão da Sankhya

Solução ajudou a otimizar e integrar os processos internos e trouxe mais agilidade e segurança na tomada de decisão
 Há sete anos no mercado, a IT Universe é uma empresa 100% nacional que oferece soluções para gestão de ativos, gestão de TI e gestão de infraestrutura, para grandes companhias. Com sede em São Paulo, também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) além de Estados Unidos e México.
Mesmo em um cenário de recessão econômica, a empresa está otimista quanto ao desempenho para 2017. “2016 foi um ano de desafios, mas frente a esta instabilidade econômica, ainda assim estamos crescendo, mas, para sustentar este crescimento era necessário investir na melhoria dos processos internos para oferecer aos nossos clientes ainda mais qualidade, confiabilidade, agilidade, e segurança na entrega dos nossos produtos e serviços”, explica Ricardo Santos, diretor executivo da IT Universe.
Para isso, desde fevereiro de 2016, a empresa conta com o sistema de gestão da Sankhya – fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial – que tem contribuído para otimizar os processos internos. “Antes da Sankhya, não era possível obter os controles internos e os indicadores de modo rápido. Tudo era digitado manualmente em planilhas Excel, ou em um sistema que não oferecia integração entre os departamentos”, revela o executivo.
Segundo Santos, o sistema da Sankhya foi escolhido devido à independência pós-implantação e a relação custo-benefício que ele oferece. A implantação foi realizada em seis meses. “Já estamos colhendo os resultados, a solução tem nos ajudado a amadurecer processos a cada dia”, analisa. A IT Universe apostou nos módulos: folha de pagamento, ponto eletrônico, contratos e serviços, comercial, venda consultiva, financeiro e patrimônio.
Um ano após da implantação do sistema, o executivo avalia que a área mais impactada foi a de Recursos Humanos. “O fechamento da folha de pagamento demorava em torno de três dias para ser realizado e ainda poderia conter informações inconsistentes. Hoje, com a Sankhya, fechamos a folha em apenas um dia: uma agilidade de 67%”, graças às informações confiáveis, automatizadas e integradas geradas pela nova solução”.
Outro fator de destaque, de acordo com o diretor, é que os indicadores do negócio estão disponíveis apenas a alguns cliques, na hora e no local que precisam. “A mobilidade oferecida pela Sankhya é importante para a aprovação e liberação de pedidos, e tem otimizado o tempo de resposta. Isso colabora para tomadas de decisões como investimentos, admissões, promoções e compras com o melhor preço, prazo e qualidade”.
Para o futuro próximo, a IT Universe planeja adquirir outros módulos como o contábil e fiscal, além do dashboard, com objetivo de gerar mais indicadores que contribuam para a tomada de decisões mais rápidas e precisas. “A parceria com a Sankhya contribuirá muito tanto na integração e agilidade dos processos, como no controle das unidades filiais”, finaliza.

IT Universe contabiliza 67% de ganho de produtividade na área de RH, após instalar sistema de gestão

Há sete anos no mercado, a IT Universe é uma empresa 100% nacional que oferece soluções para gestão de ativos, gestão de TI e gestão de infraestrutura, para grandes companhias. Com sede em São Paulo, também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) além de Estados Unidos e México.
Desde fevereiro de 2016, a empresa conta com o sistema de gestão da Sankhya  que tem contribuído para otimizar os processos internos. Ao completar 12 meses de operação, o sistema tem como referência a área de Recursos Humanos. O fechamento da folha de pagamento demorava em torno de três dias para ser realizado e ainda poderia conter informações inconsistentes, agora é feito em um dia, uma agilidade de 67%.
Outro fator de destaque é que os indicadores do negócio estão disponíveis apenas a alguns cliques, na hora e no local que precisam. A mobilidade oferecida pela Sankhya é importante para a aprovação e liberação de pedidos, e tem otimizado o tempo de resposta. Isso colabora para tomadas de decisões como investimentos, admissões, promoções e compras com o melhor preço, prazo e qualidade.

IT Universe agiliza fechamento da folha de pagamento em 67% com sistema de gestão da Sankhya

Solução ajudou a otimizar e integrar os processos internos, trazendo mais agilidade e segurança na tomada de decisão

Salvador, 27/03/2017 – Há sete anos no mercado, a IT Universe é uma empresa 100% nacional que oferece soluções para gestão de ativos, gestão de TI e gestão de infraestrutura, para grandes companhias. Com sede em São Paulo, também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) além de Estados Unidos e México.

Mesmo em um cenário de recessão econômica, a empresa está otimista quanto ao desempenho para 2017. “2016 foi um ano de desafios, mas frente a esta instabilidade econômica, ainda assim estamos crescendo, mas, para sustentar este crescimento era necessário investir na melhoria dos processos internos para oferecer aos nossos clientes ainda mais qualidade, confiabilidade, agilidade, e segurança na entrega dos nossos produtos e serviços”, explica Ricardo Santos, diretor executivo da IT Universe.

Para isso, desde fevereiro de 2016, a empresa conta com o sistema de gestão da Sankhya – fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial – que tem contribuído para otimizar os processos internos. “Antes da Sankhya, não era possível obter os controles internos e os indicadores de modo rápido. Tudo era digitado manualmente em planilhas Excel, ou em um sistema que não oferecia integração entre os departamentos”, revela o executivo.

Segundo Santos, o sistema da Sankhya foi escolhido devido à independência pós-implantação e a relação custo-benefício que ele oferece. A implantação foi realizada em seis meses. “Já estamos colhendo os resultados, a solução tem nos ajudado a amadurecer processos a cada dia”, analisa. A IT Universe apostou nos módulos: folha de pagamento, ponto eletrônico, contratos e serviços, comercial, venda consultiva, financeiro e patrimônio.

Um ano após da implantação do sistema, o executivo avalia que a área mais impactada foi a de Recursos Humanos. “O fechamento da folha de pagamento demorava em torno de três dias para ser realizado e ainda poderia conter informações inconsistentes. Hoje, com a Sankhya, fechamos a folha em apenas um dia: uma agilidade de 67%”, graças às informações confiáveis, automatizadas e integradas geradas pela nova solução”.

Outro fator de destaque, de acordo com o diretor, é que os indicadores do negócio estão disponíveis apenas a alguns cliques, na hora e no local que precisam. “A mobilidade oferecida pela Sankhya é importante para a aprovação e liberação de pedidos, e tem otimizado o tempo de resposta. Isso colabora para tomadas de decisões como investimentos, admissões, promoções e compras com o melhor preço, prazo e qualidade”.

Para o futuro próximo, a IT Universe planeja adquirir outros módulos como o contábil e fiscal, além do dashboard, com objetivo de gerar mais indicadores que contribuam para a tomada de decisões mais rápidas e precisas. “A parceria com a Sankhya contribuirá muito tanto na integração e agilidade dos processos, como no controle das unidades filiais”, finaliza.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.